Klara Castanho chora em desabafo sobre caso de estupro: 'Forçada a expor'

Klara Castanho chora em desabafo sobre caso de estupro: 'Forçada a expor'
Klara Castanho e Sandra Annenberg no Altas Horas — Foto: Globo

Klara Castanho, 22, foi uma das convidadas do programa Altas Horas deste sábado, 4/3, que trouxe a temática do Dia Internacional da Mulher. A atriz chorou durante o programa Altas Horas (Globo) ao desabafar sobre o caso de estupro ocorrido no ano passado. É a primeira vez que ela fala do assunto em um programa de TV.

 

Ela abriu o programa apresentado por Serginho Groisman citando o tema. "Sei que é um assunto latente. Por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber. (...) Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família."

No dia 26 de março, Klara Castanho se manifestou pela primeira vez, após tornar público o fato de que engravidou depois de ter sido vítima de um estupro e entregou o bebê à adoção. Klara destacou o suporte que recebeu durante todo o processo e o acolhimento das pessoas que respeitaram sua decisão.

"Tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento. As pessoas foram muito gentis comigo. Tenho uma rede de apoio maravilhosa, uma equipe que me acolheu, me defendeu e me defende. Recebo mensagens de muito carinho."

A artista exaltou a importância do acompanhamento psicológico e disse que seu caso 'mostrou que a internet deixou de ser terra de ninguém' após a identificação de diversos ataques.

"Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que podem tudo. A falta de compaixão é cada vez mais explícita. Minha história foi contada de uma forma torta, mas ainda bem tive a minha voz. Muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo".

Serginho Groisman contou que Klara escolheu o Altas Horas por acreditar no acolhimento do programa. "Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse o apresentador.

 

Autor: UOL
Link: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/03/04/klara-castanho-chora-estupro-altas-horas.htm