Twitter vai limitar recurso de segurança para usuários pagantes

Autenticação de duas etapas via mensagem de texto está entre os serviços exclusivos para assinantes do plano Twitter Blue

Twitter vai limitar recurso de segurança para usuários pagantes
Logo da empresa Twitter ao lado do perfil do bilionário americano, Elon Musk — Foto: Dado Ruvic/REUTERS

O Twitter afirmou que deve, em breve, limitar o método de autenticação em dois fatores por mensagem de texto (SMS) para os usuários pagantes, aqueles aderirem ao plano Twitter Blue, que será lançado pela plataforma. O recurso é usado para proteger as contas de usuários exigindo que o titular usando um segundo método para validação do acesso, além da senha.

 

Com a mudança, apenas as autenticações com chave de segurança ou aplicativo próprio seguirão liberadas a todos os usuários da rede. Perfis em todo o mundo começaram a ser notificados neste sábado (18) da alteração da política do Twitter, prevista para entrar em vigor no dia 20 de março, junto com o novo serviço Twitter Blue, informa a agência Dow Jones.

 

O Twitter tem buscado outras formas de gerar receita adicional por meio do seu plano de assinatura, que, além da autenticação de dois fatores via SMS, incluirá serviços como edição de tuítes já publicados e permitir a publicação de tuítes mais longos que os atuais textos com 280 caracteres limitados pela plataforma.

 

O bilionário CEO do Twitter, Elon Musk, publicou na sua rede de microblog que a empresa vem sendo fraudada por operadoras com falsas mensagens de texto, o que geraria um prejuízo de US$ 60 milhões ao ano à operação.

Autor: Valor Investe

Link: https://valorinveste.globo.com/webstories/noticia/2023/02/18/twitter-vai-limitar-recurso-de-seguranca-para-usuarios-pagantes.ghtml