Novo arcabouço fiscal vai agradar a todos, inclusive ao mercado, diz Tebet

Novo arcabouço fiscal vai agradar a todos, inclusive ao mercado, diz Tebet
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira, 9, que o novo arcabouço fiscal, que substituirá o atual teto de gastos, vai agradar a todos, inclusive ao mercado financeiro.

Tebet participou nesta quinta de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na qual foi apresentado o novo mecanismo fiscal.

Ela afirmou que a moldura, as regras e os números sobre o novo arcabouço serão anunciados por Haddad, após ser apresentado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tebet garantiu, no entanto, que o mecanismo vai agradar a todos, porque atende tanto o lado da preocupação em zerar o déficit fiscal e estabilizar a relação dívida/PIB, quanto garantir os investimentos necessários para o País voltar a crescer.

Ela evitou entrar em detalhes sobre a perspectiva de prazo para zerar o déficit fiscal no País. A ministra disse ainda acreditar que o novo arcabouço seja anunciado ainda este mês e que agora é preciso alinhar a agenda.

Autor: UOL

Link: https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2023/03/09/novo-arcabouco-fiscal-vai-agradar-a-todos-inclusive-ao-mercado-diz-tebet.htm