Copa Feminina: goleadas, hat-trick de Ary Borges e recorde de Marta marcam o dia #5

Veja tudo o que aconteceu no quinto dia do Mundial, que teve estreia da seleção brasileira

Copa Feminina: goleadas, hat-trick de Ary Borges e recorde de Marta marcam o dia #5
Brasil fez 4 a 0 na Panamá - Foto: Brenton EDWARDS / AFP

O quinto dia de Copa do Mundo Feminina chegou ao fim e com direito a estreia brasileira. O futebol bonito que a Seleção apresentou rendeu goleada e hat-trick de Ary Borges. Teve ainda recorde de faltas em um único jogo, muita emoção no hino e o início da "última dança" da Marta em mundiais.

 

Hat-Trick de estreante

Ary Borges foi a estrela da vitória do Brasil sobre o Panamá, com direito a hat-trick. A atacante estreante desencantou logo na metade do primeiro tempo e, em seguida, marcou mais duas vezes. Foi o primeiro hat-trickdesta edição da Copa.

 

E não satisfeita, Ary ainda deu uma assistência para Bia Zaneratto. Foi a primeira vez desde a Copa de 1999 que uma jogadora brasileira marcou três vezes e deu assistência na mesma partida. A última tinha sido a lendária Sissi.

 

Goleadas

Choveu gols neste dia de Copa do Mundo. O placar elástico de 4 a 0 do Brasil sobre o Panamá não foi o maior do dia. A Alemanha não tomou conhecimento do Marrocos e marcou seis vezes.

 

Recorde de faltas teve também

A Argentina até tentou parar a Itália que marcou três vezes para conseguir um gol (os outros dois foram anulados). O placar foi magro, mas o número de faltas foi o maior desta Copa, até o momento. Foram 36 infrações marcadas pela arbitragem, 20 cometidas pela Itália e 16 pelas argentinas. Nenhum cartão vermelho, quatro amarelos para a Argentina e dois para as italianas.

 

Rainha na "última dança"

Marta já avisou: essa será a sua última edição de Copa do Mundo. Essa é a sexta vez da Rainha em mundiais (um recorde entre as mulheres, dividido com a canadense Sinclair e a nigeriana Onome Ebi). Começou no banco, mas não foi menos emocionante por isso. A alegria de estar com a equipe e de entrar no segunda tempo para empolgar a torcida foi nítida nos olhos da estrela.

 

Emoção no hino

Antes mesmo da bola rolar para a estreia do Brasil no Mundial (por sinal, com vitória como em todas outras oportunidades que participou do torneio), a emoção estava tomando conta. Durante o hino, as jogadoras choraram. Adriana, que lesionou antes do mundial de 2019, foi abraçada por Bia Zaneratto. Emoção também vista em Gabi Nunes que foi às lágrimas.

Autor: Globo Esporte

Link: https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/07/24/copa-feminina-goleadas-hat-trick-de-ary-borges-recorde-de-marta-e-de-faltas-marcam-o-dia-5.ghtml