Inter encara sequência contra equipes do Z-4 e tenta manter invencibilidade para colar no G-6

Colorado vence dois adversários do Z-4 e encara Coritiba e América-MG, lanterna e 18º no Brasileirão, respectivamente

Inter encara sequência contra equipes do Z-4 e tenta manter invencibilidade para colar no G-6
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter volta a disputar o Brasileirão com o objetivo de manter o embalo anterior à parada do calendário e se aproximar da ponta. Para começar a postular uma vaga no G-6, é fundamental uma sequênciapositiva diante de Coritiba e América-MG, rivais na zona de rebaixamento. O Colorado tenta exorcizar dificuldade que encara quando pega adversários em condições inferiores na tabela.

 

A “síndrome de Robin Hood” já foi citada pelo técnico Mano Menezes em entrevista e nada mais édo que a dificuldade contra rivais próximos ao Z4. No Brasileiro, o retrospecto é positivo. No ano, o Colorado caiu na semifinal do Gauchão para o Caxias, da Série D, e nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG, 18º no Brasileirão.

 

O que liga o alerta nos comandados de Mano Menezes para a retomada. O Coelho será o rival de domingo no Independência. Antes, na quinta, os gaúchos medem forças com o Coritiba, lanterna do Brasileirão que ainda não venceu na competição.

 

Ocorre que, no Brasileirão, o Inter não tem aberto brecha para os times que circundam o Z-4. O time ganhou de 1 a 0 do Goiás, 17º, e 2 a 1 do Vasco, penúltimo na tabela. Ainda superou o Bahia, que está em 15º, penúltimo fora da zona, e empatou em 1 a 1 com o Santos, 13º.

 

Caso conquiste os seis pontos, o Inter, mesmo que não entre no G-6, estará perto dos rivais com maior destaque. O Atlético-MG, quarto lugar, tem 18 pontos, um a mais que o Grêmio, sexto.

 

Como o jogo com o Coxa é apenas na quinta-feira, o Colorado completará um mês de invencibilidade, marca alcançada na quarta. A última derrota ocorreu no dia 21 de maio, quando a equipe levou 3 a 1 no Gre-Nal 438.

 

O time não perde há seis partidas, com quatro vitórias no período. Neste novo momento, os comandados de Mano Menezes balançaram as redes em 11 oportunidades e foram vazados cinco vezes.

 

Para melhor o cartel recente, o Inter contará com os retornos de Gabriel Mercado, que tinha apresentado desgaste física, e Johnny, que ajudou os Estados Unidos a conquistar a Liga das Nações da Concacaf.

 

Por outro lado, Rodrigo Moledo está fora para cumprir suspensão. Gabriel, que finaliza processo de readaptação após cirurgia no joelho direito, Mauricio, com uma luxação no ombro direito, e Aránguiz e De Pena, ambos com lesão na coxa direita, completam a lista de baixas.

 

O Colorado faz novo trabalho na manhã desta terça-feira. A delegação viaja a Curitiba na tarde de quarta, após o treinamento no CT Parque Gigante. O confronto com o Coritiba, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, será disputado às 20h no Couto Pereira. O Inter está em 10º lugar com 14 pontos, 10 atrás do líder Botafogo.

Autor: Globo Esporte

Link: https://ge.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2023/06/20/inter-encara-sequencia-contra-equipes-do-z-4-e-tenta-manter-invencibilidade-para-colar-no-g-6.ghtml