Johnny vira arma ofensiva em "novo meio-campo" do Inter

Volante norte-americano marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia

Johnny vira arma ofensiva em "novo meio-campo" do Inter
Johnny marcou dois gols nos últimos três jogos. - Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O excesso de desfalques fez o técnico do Inter, Mano Menezes, resgatar uma estratégia utilizada com bastante frequência no ano passado. Sem contar com Mauricio, lesionado, o treinador restabeleceu o "tripé" no meio-campo, com um primeiro volante mais recuado e dois meio-campistas com mais liberdade.

 

Na vitória contra o Bahia, neste domingo (28), a avaliação é de que a nova formação beneficiou o garoto Johnny, que passa a ser um trunfo ofensivo para a decisão contra o América-MG, nesta quarta (31), pela Copa do Brasil.

 

Até agora, nesta temporada, Johnny jogava mais defensivamente, geralmente ao lado de Campanharo ou Carlos de Pena. Já contra o Bahia, o norte-americano atuou ao lado dos dois, tendo mais liberdade para avançar. Com o novo posicionamento, o atleta fez um gol e participou do outro no triunfo por 2 a 0 no Beira-Rio.

 

— Adiantei Johnny para uma função que ele já fez e rendeu bem. Ele fez o gol porque estava mais adiantado. A equipe vai encontrando as soluções. Às vezes parece mais defensivo colocar um homem a mais no meio, mas é necessário estar mais compactado para depois chegar à frente. Com a outra forma (só dois volantes), chegamos rápido ao ataque, mas não conseguimos ser tão compactos. Esse é o caminho — declarou Mano.

 

Este novo recurso ofensivo pode ser utilizado no jogo contra o América-MG, quando os colorados não contarão com o meia Alan Patrick, suspenso, e ainda precisarão reverter uma desvantagem de 2 a 0 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

 

Mano tem ainda outros desfalques importantes. O volante Rômulo, por exemplo, que vem sendo utilizado como lateral-direito, não poderá atuar, pois já defendeu o Athletic-MG na competição. Bustos, por sua vez, além de lesionado, está suspenso. Já Mercado segue vetado pelo departamento médico.

 

As dúvidas são Vitão e Luiz Adriano. Enquanto o zagueiro se recupera de entorse no joelho esquerdo, o atacante sofreu trauma na cabeça contra o Bahia e será reavaliado na terça (30). O provável time colorado tem: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.

 

Inter e América-MG se enfrentam nesta quarta (31), às 21h30min, no Beira-Rio.

Autor: GZH

Link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/inter/noticia/2023/05/johnny-vira-arma-ofensiva-em-novo-meio-campo-do-inter-cli8zi86300410165rjstxb0c.html