Após golaço em Gre-Nal Sub-20, Lucca recebe elogio de Rafael Sobis e mira chance com Coudet no Inter
Apesar da eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil sub-20, a noite de terça-feira trouxe uma boa notícia para o Inter: Lucca. O garoto roubou a cena ao marcar um golaço de voleio e arrancou elogios de Rafael Sobis, ídolo colorado. O centroavante retorna ao grupo principal motivado em busca da primeira chance com Coudet.
– Estou muito feliz de ter feito esse gol, mas triste pela desclassificação. Foi um improviso ali na hora. Temos pouco tempo para tomar decisões perto da área e fazer a melhor escolha. Se vale Puskas, prefiro deixar para que as pessoas julguem. Mas, realmente, foi bem bonito – disse Lucca ao ge.
Sem entrar em campo há exatamente um mês pelo time profissional, o jovem desceu de categoria para ganhar ritmo de jogo e reforçar o sub-20. Ele atuou por 90 minutos no empate por 1 a 1, marcou um golaço nos acréscimos do segundo tempo e converteu a sua cobrança na decisão por pênaltis. O Colorado, porém, caiu para o maior rival.
O período sem jogos coincide com a chegada de Coudet. O camisa 45 tem treinado como atacante centralizado e disputa posição com os homens de frente. Chacho já utilizou 22 jogadores em seis partidas e só não deu chances a Lucca, Jean Dias, Lucas Ramos, Estevão, Gabriel Barros e aos goleiros reservas.
– O Coudet é um excelente treinador e sabe o que faz. Ele chegou há pouco tempo, com jogos decisivos. Estou fazendo o meu, trabalhando e me dedicando muito. Tenho certeza de que, na hora certa, Deus vai me honrar com uma oportunidade. Futebol é assim. Precisamos estar sempre prontos para quando a chance chegar – contou.
Lucca, 20 anos, foi promovido ao grupo principal durante a pré-temporada. Encarou a concorrência de Alemão, Pedro Henrique e Luiz Adriano, antes da badalada contratação de Enner Valencia. As oportunidades em 2023 vieram com o técnico Mano Menezes.
O melhor momento do centroavante no ano foi na fase de grupos da Libertadores, quando teve participação direta em gols contra o Independiente Medellín, Metropolitanos e Nacional. São duas assistências no torneio continental.
– Tive uma conversa aqui no clube e todos frisaram da importância que tenho para o grupo principal, e entendemos que seria importante jogar para contribuir com o sub-20 e para que eu mantenha ritmo de jogo. Estou em um processo que sei que vários jogadores já passaram e sei que o principal é eu estar pronto quando for chamado. Sei que as oportunidades vão surgir – comentou o garoto.
Com foco dividido entre Brasileirão e Libertadores, o Inter dá sequência à preparação para enfrentar o Fortaleza, às 16h de sábado, no Beira-Rio. Coudet vai poupar titulares e escalar time misto ou reserva.
Autor: Globo Esporte