As quatro opções de Mano Menezes para a lateral direita do Inter
Bustos e Mário Fernandes estão lesionados, e técnico precisará improvisar algum jogador ou lançar jovens
A lesão de Bustos, que se somou à de Mário Fernandes, trouxe um problema para Mano Menezes escalar o Inter na próxima terça-feira. Diante do CSA, às 20h, no Beira-Rio, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico precisará improvisar um jogador na função ou lançar um jovem sem experiência ao time profissional.
A tendência é pela presença de Igor Gomes na lateral. O jogador de 22 anos, que está emprestado pelo Barcelona, tem apenas quatro partidas com a camisa colorada (e 138 minutos). Em 2023, entrou em campo aos 20 do segundo tempo do confronto com o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas. Zagueiro de origem, ele também costuma treinar na lateral. Nas duas vezes em que foi titular, ocupou o lado do campo.
A alternativa principal seria passar Mercado para o setor. O argentino passou boa parte de sua carreira na lateral, inclusive na seleção de seu país na Copa do Mundo de 2018. Voltou a ser zagueiro com Diego Aguirre no Al-Rayyan. Pelo Inter, atuou poucas vezes na posição. Se for o escolhido, Moledo deve entrar na zaga ao lado de Vitão.
Os dois jogadores têm características mais defensivas do que ofensivas. Caso queira algum jogador mais avançado, tem dois jovens como alternativa.
Um deles seria Matheus Dias. Apesar de ser volante e de buscar espaço no meio-campo, ele já jogou de lateral no time sub-20, inclusive no Estadual da categoria no ano passado. Mano também fez testes com ele em treinamentos em 2022.
Por último, há ainda Allan Aniz. Jogador de 19 anos, ele é o titular da lateral direita no atual time sub-20. Tem 1m81cm e é natural de Aracaju-SE. É considerado um jogador de muita força, tanto para subir ao ataque quanto para defender, mas ainda carece de lapidação para se tornar uma opção mais frequente. Ele treinou algumas vezes com a equipe principal.
Mano terá os treinos de sábado, domingo e segunda-feira para decidir o substituto. Bustos será desfalque até maio, mas existe a expectativa de que Mário Fernandes possa voltar para o confronto da Libertadores contra o Metropolitanos-VEN no dia 18.
Autor: GZH