Brasileiros marcam, Real Madrid vence o Al-Ahly e vai à final do Mundial
Espanhóis venceram os egípcios por 4 a 1
O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, o time espanhol confirmou o favoritismo ao bater o Al-Ahly, do Egito, por 4 a 1 no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. Vini Jr, Valderde, Rodrygo e Arribas marcaram para os europeus, enquanto Maaloul fez para os africanos. Apesar de favorito, o Real levou sustos ao longo do jogo. Os egípcios pressionaram, especialmente na reta final.
O Real tenta o oitavo título do Mundial de Clubes. A equipe nunca caiu na semifinal da competição. El Shahat foi um dos destaques da partida e deu trabalho ao Real Madrid, participando das melhores oportunidades. Vini Jr e Rodrygo também levaram perigo pelo Real e marcaram gols.
Os espanhóis agora aguardam Éder Militão e Benzema para a final. Segundo a imprensa espanhola, Courtois está fora. Os laterais Mendy e Lucas Vázquez, e o atacante Hazard, todos lesionados, sequer foram inscritos.
O Real Madrid agora enfrenta o Al-Hilal na final do Mundial de Clubes. O jogo será no sábado, às 16h (de Brasília), em Rabat. Já o Al-Ahly terá o Flamengo na decisão de terceiro lugar às 12h30 (de Brasília).
Autor: UOL