Com Kannemann e Uvini suspensos, Grêmio poderá desfazer trio de zagueiros na retomada do Brasileirão
Tricolor voltará a jogar daqui a 10 dias, contra o América-MG, na Arena
O técnico Renato Portaluppi poderá ter de desmanchar o sistema com três zagueiros na retomada do Brasileirão. A revisão no sistema tático não se dará exatamente por uma crítica à atuação na derrota para o Flamengo neste domingo (11), mas pelo fato de que dois defensores receberam o terceiro cartão amarelo: Kannemann e Bruno Uvini.
Porém, este quebra-cabeça não precisará ser resolvido agora. Com a parada da data Fifa, o Grêmio só voltará a campo na próxima quinta-feira (22), contra o América-MG, na Arena.
— Mal terminou o jogo e você já quer saber quem vai enfrentar o América. Pode ser que sim, pode ser que não (desmanche o trio defensivo). Temos seis zagueiros, mas vamos ver até lá chega algum jogador, se alguém sai do departamento médico. Mas estou satisfeito com o esquema. Não é por uma derrota que está errado, mas preciso de mais opções para a gente seguir jogando de igual para igual — analisou o treinador.
Mesmo que contrate algum reforço para a defesa, ele só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências. Assim, a única novidade que pode surgir é Geromel, que passou por artroscopia no joelho em janeiro e ainda não atuou neste ano. Porém, não há perspectiva de que ele volte a treinar com bola neste período.
Desta forma, as únicas alternativas são os jovens Gustavo Martins e Natã. Caso escolha por ambos, Renato teria de buscar nas categorias de base um outro zagueiro para compor o banco de reservas. Ou seja, a maior probabilidade é voltar ao sistema tático anterior, com uma linha defensiva de quatro homens.
A boa notícia é que o titular da lateral esquerda estará de volta. Reinaldo não atuou no Maracanã por suspensão.
Autor: GZH