Com reservas, Grêmio empata com São Luiz e perde os 100% no Gauchão
Com um time alternativo, Tricolor ficou no 0 a 0 em jogo pela oitava rodada do Gauchão
O empate acabou com o 100% de aproveitamento do Grêmio na temporada, mas ainda deixa o clube em confortável situação no Estadual. Já classificado para a semifinal, o Tricolor mantém seis pontos de vantagem para o vice-líder Inter.
O Grêmio voltará a campo no próximo sábado para receber o Novo Hamburgo, na Arena, no último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil. O confronto com o Campinense está marcado para o dia 1º de março, no Estádio Mané Garrincha, de Brasília.
O time reserva que Renato Portaluppi mandou a campo no 19 de Outubro teve atrações além da estreia de Vina. Os jovens Natã e Cuiabano ganharam as primeiras oportunidades na temporada, assim como o lateral contratado do Porto João Pedro. O goleiro Adriel recebeu sequência e também três velhos conhecidos da torcida estiveram entre os 11 iniciais: os volantes Villasanti e Thiago Santos e Thaciano, que atuou adiantado no meio-campo. Thiago Santos carregou a faixa de capitão, em uma clara demonstração de confiança de Renato em sua capacidade de liderança no elenco.
O Grêmio iniciou a partida tendo sucesso ao pressionar a saída de bola do São Luiz. Foram três boas chances de gol com Vina em 14 minutos. O início animador não se confirmou em um jogo de domínio tricolor. Após os sustos iniciais, o São Luiz adotou uma postura mais cautelosa. A equipe da casa deixou de lado a estratégia de tentar sair jogando de sua defesa e entregou o controle da posse de bola para o Grêmio. Com linhas baixas, os mandantes conseguiram fechar os espaços diante de um time gremista que atacava de forma lenta.
O São Luiz ameaçou apenas uma vez, em falta batida por Márcio Goiano, que serviu apenas para mostrar que Adriel estava atento. Após as oportunidades perdidas nos primeiros minutos, o Tricolor fez pouco para merecer um placar melhor que o 0 a 0.
A etapa final começou com os dois times chegando com perigo. O início animado do segundo tempo foi apenas uma falsa impressão de que o jogo seria mais emocionante na volta do intervalo. Logo, a partida voltou a ter o ritmo da maior parte da etapa inicial, o Grêmio tendo a posse, mas bom lentidão na troca de passes diante de um São Luiz satisfeito com o empate.
Carente de entrosamento, o Tricolor ficou mesmo no 0 a 0 com o São Luiz, que segue sua briga contra o rebaixamento.
Autor: GZH