Em jogo apático, Inter perde para o São Paulo por 2 a 0 e cai para sétimo na Série A
Gols do time da casa foram marcados por Luciano e Pablo Maia
Um jogo para esquecer. Mesmo com os titulares em campo desde o começo, o Inter não jogou bem e perdeu por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo no Morumbi. Em uma partida com poucas chances de gol, em que o Colorado pouco produziu durante os 90 minutos, o time da casa venceu com gols de Luciano e Pablo Maia.
O primeiro tento saiu em um lance de pênalti, cometido por Igor Gomes, aos 30 minutos da primeira etapa. Luciano bateu a cobrança, Keiller defendeu, e no rebote o atacante chutou para o gol sem dificuldades. O segundo saiu de uma jogada de lateral, já na etapa complementar, que culminou em um golaço de Pablo Maia.
Com o resultado, o Inter perde a invencibilidade no campeonato brasileiro e não está mais no G-4. Com 7 pontos, o Colorado ocupa sétima posição da série A do campeonato brasileiro. O próximo confronto do Inter é nesta quarta-feira contra o Athletico Paranense no estádio Beira-Rio às 19 horas.
Mesmo jogando três competições e com muitos jogos no calendário, o Inter entrou com força máxima para o duelo contra o São Paulo neste domingo no Morumbi. Dos jogadores que iniciaram o jogo contra o Nacional, pela Copa Libertadores apenas Alemão, lesionado, não entrou como titular. Em seu lugar, Mano Menezes escalou o atacante Luiz Adriano.
O jogo começou morno com o Inter tentando ficar com a bola em busca do gol. O São Paulo marcava forte e impedia que o clube gaúcho se aproximasse da área. O time da casa também não apresentava perigo para a meta do goleiro Keiller. O jogo era tão apático que os melhores lances eram apenas tentativas de conclusão. Com quase 30 minutos de jogo ambas equipes ainda não haviam sequer finalizado a gol. Foi aí que começou a mudar a história do jogo.
Aos 29 minutos, o São Paulo chegou ao ataque mas sem perigo. Quando a bola já parecia perdia Marcos Paulo chegou na linha de fundo e cruzou para dentro da área, a bola tocou no braço de Igor Gomes e o árbitro assinalou o pênalti. Luciano bateu mal, o goleiro Keiller fez a defesa e espalmou a bola e no rebote o mesmo Luciano não perdoou e abriu o placar.
O gol não melhorou a qualidade do jogo. O Inter continuava com mais posse de bola, mas sem criar chances claras de gol enquanto o São Paulo tentava as jogadas mais agudas também sem sucesso. O primeiro chute do Inter aconteceu aos 40 minutos, com Campanharo. O volante arriscou de longe sem dificuldades para o goleiro Rafael. E foi isso. O jogo terminou sem que as equipes tivessem criado mais oportunidades.
Se o primeiro tempo foi sem grandes oportunidades e fraco tecnicamente, não se pode dizer o mesmo do segundo tempo, pelo menos em termos de chances de gol. Logo no primeiro minuto Nestor obrigou Keiller a fazer uma grande defesa após chutar dentro da área pelo lado esquerdo.
Com duas trocas, Bustos e Baralhas no lugar de Igor Gomes e Campanharo, o Inter tentava chegar ao ataque sem sucesso. O São Paulo, apesar de ter menos posse bole, continuava criando as melhores chances. Aos 8 minutos, Luciano achou Caio Paulista livre pelo lado esquerdo de ataque. O jogador do São Paulo entrou livre na área e cruzou para o meio tentando encontrar o atacante Marcos Paulo. A bola passou por todo mundo e saiu da área.
Aos 13 minutos, Mano tentou mudar o estilo do time com a entrada de Pedro Henrique no lugar de Maurício. Mesmo com a troca, o Inter continuou criando poucas chances. Aos 23 minutos, Mano tentou mais uma vez mudar a produtividade do time com a entrada de Lucca no lugar de Luiz Adriano. O jogador que por duas vezes entrou e ajudou a melhorar o time desta vez pouco ajudou. Pelo contrário, foi o São Paulo que continuou atacando.
Aos 24 veio o segundo gol. Calleri recebeu bola no campo de ataque, após uma cobrança de lateral. O e espera a aproximação de Pablo Maia. De fora da área o volante chutou com categoria e fez um golaço encobrindo Keiller que não teve chance de impedir o gol. Se o jogo estava difícil, o segundo gol sofrido complicou ainda mais para o Inter.
O colorado até que tentou reagir mas as jogadas ou eram afastadas pela zaga ou terminavam com as intervenções do goleiro Rafael. Aos 30 minutos, Baralha arriscou de longe e o goleiro fez uma bela defesa. Aos 36 minutos o Inter criou sua melhor oportunidade. De Pena cruza o escanteio, Mercado dentro da pequena área finalizou para o gol mas, Beraldo tirou a bola que ia para o gol e colocou para fora.
Aos 39, o São Paulo quase ampliou. Luciano recebeu o cruzamento de Calleri em profundidade pelo lado esquerdo. O atacante achou Wellington Rato livre dentro da área. Porém, Rato chutou para fora. Já no acréscimos o Inter quase descontou com Pedro Henrique. Era a última grande chance de um jogo em que o Inter jogou pouco quase não conseguiu produzir.
Autor: Correio do Povo
Link: