Inter abre semana com dúvida no ataque para enfrentar o Caxias
Luiz Adriano deve iniciar a partida e formar parceria com Wanderson ou Pedro Henrique
O principal debate na semana do Inter antes do confronto diante do Caxias está centrado no sistema ofensivo. Com Luiz Adriano ganhando mais minutos em campo e tendo marcado contra o Esportivo, o técnico Mano Menezes terá de decidir pela saída de um jogador de destaque para começar a partida com o camisa 9.
A preferência da comissão técnica é por um time com um centroavante de ofício e Luiz Adriano já conseguiu atuar por quase 70 minutos depois de ter estreado no Gre-Nal 438. Assim, o técnico precisaria deixar Pedro Henrique ou Wanderson de fora para utilizar o homem de referência.
Wanderson foi titular diante do Esportivo e participou com duas assistências nos quatro gols marcados pelo Inter. Recentemente, Mano Menezes afirmou que o atacante tem recuperado sua condição técnica ideal. Pedro Henrique, por sua vez, atuou como centroavante durante o Gauchão e esteve suspenso na partida do fim de semana. Na função, atingiu o status de goleador do campeonato, com 8 gols marcados.
Uma terceira alternativa seria a escalação dos três atacantes juntos. Para esta ideia de jogo, um meio-campista precisaria ser sacado da equipe e Mauricio seria o mais cotado. Porém, o meia é valorizado pelo trabalho de auxílio para que Alan Patrick tenha espaço para jogar, além de ter voltado a marcar gols recentemente, inclusive contra o Esportivo.
A definição do time começa a ser pensada por Mano Menezes a partir desta segunda-feira (13), às 16h. A reapresentação também deve ter atualizações sobre as situações físicas de Alan Patrick e Mario Fernandes, que deixaram o gramado do Beira-Rio com dores musculares.
Autor: GZH