Inter muda prioridades na busca por reforços e tenta contratação de um meia
Direção busca um atleta para ser alternativa a Alan Patrick e a Mauricio no setor
Após tentar durante a maior parte da temporada as contratações de um primeiro volante e de um centroavante, o Inter tem agora uma nova prioridade. Diante da recuperação de Gabriel e da chegada de Enner Valencia, a direção centraliza os seus esforços para fechar com um meia.
A ideia é ter um atleta que seja, ao mesmo tempo, uma alternativa a Mauricio, que pode ser negociado na próxima janela, e a Alan Patrick, que hoje não tem um substituto no elenco. Para esta função, já foram monitorados os nomes do argentino Manuel Lanzini, do West Ham-ING, e do uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04-ALE. Em nenhum dos casos, porém, as tratativas evoluíram até agora.
A busca por um 9 era uma obsessão colorada até o acerto com Enner Valencia. Agora, Mano Menezes conta com o equatoriano e também com Luiz Adriano, Alemão e Lucca para a função, que deixou de ser, portanto, uma carência do elenco.
Já para a função de primeiro volante, o grande sonho era Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal-SAU, que chegou a estar encaminhado com o clube no mês passado. Contudo, as entradas do Corinthians e do Al Shabab-SAU no negócio inflacionaram os valores e tornaram a contratação do atleta totalmente inviável.
Em contrapartida, esta deixou de ser uma prioridade para a direção colorada. Além das boas atuações recentes de Rômulo, contratado do Athletic-MG, o volante Gabriel está recuperado de lesão desde a semana passada e, ao longo das próximas rodadas, assim que readquirir ritmo de jogo, deve voltar a ser titular. Assim, a principal prioridade do Inter no mercado é a busca por um meia.
Autor: GZH