Lucca participa dos quatro pontos do Inter na Libertadores e ganha espaço na ponta
Garoto de 20 anos volta a receber chance no torneio continental e dá o passe para Alemão marcar e garantir a vitória sobre o Metropolitanos

O gol do Inter contra o Metropolitanos saiu com Alemão. Porém, o jovem Lucca voltou a ter papel decisivo para o time na vitória por 1 a 0. Apesar de ainda ser alternativa, o atacante surge como fundamental neste início de campanha na fase de grupos da Libertadores.
A vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos na noite de terça-feira saiu aos 45 minutos do segundo tempo. ThauanLara cruzou e o defensor tentou cortar. Lucca aproveitou o rebote, observou a posição de Alemão e tocou para o companheiro, que deslocou Schiavone e garantiu os três pontos.
O camisa 45 já tinha sido importante na estreia do torneio. No empate com o Independiente Medellín, o garoto de 20 anos acreditou no lançamento de Carlos de Pena, brigou com o marcador, buscou bola quase perdida, invadiu a área e cruzou rasteiro para Wanderson. O goleiro colombiano defendeu, mas, no rebote, Alan Patrick evitou a derrota.
Orgulhoso dos passos que começa a dar na carreira, Luccaainda apresenta uma faceta versátil. Apesar de centroavante, mostra a Mano Menezes que também consegue atuar pelas pontas. E, se for necessário, cumprirá mais vezes a orientação.
- O Mano tem me utilizado bastante pela ponta. Tanto faz. Gosto de jogar nas duas. O importante é ajudar a equipe.
Embalado, Lucca se firma como alternativa no ataque. No embalo do atacante, o time lidera o Grupo B da Libertadores com quatro pontos. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes enfrenta o Nacional. A partida está marcada para o dia 3 de maio, às 19h, no Beira-Rio.
Antes, os gaúchos voltam a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, o Colorado recebe o Flamengo às 11h.
Autor: Globo Esporte