Lula vai à China com MST e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

A missão rumo ao país asiático é considerada estratégica para o Brasil. Por isso, afirmam integrantes do governo, a ideia é compor uma delegação robusta

Lula vai à China com MST e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Lula embarca para a China na sexta-feira (24/3). - Foto: Reprodução/MST)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC irão se juntar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua viagem à China. Além deles, estão confirmadas entidades sindicais como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical.

O movimento sem-terra será representado por João Pedro Stedile, dirigente e um dos fundadores do MST. Os presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, da Força Sindical, Miguel Torres, e da CUT, Sérgio Nobre, também estão confirmados.

Lula embarca para a China na sexta-feira (24/3). Na próxima terça-feira (28/3), o presidente terá uma série de reuniões políticas bilaterais com os chineses. Na quarta-feira (29/3), haverá agenda com a participação dos cerca de 200 empresários que vão ao país. O presidente retornará ao Brasil na quinta (30/3).

Autor: Estado de Minas

Link: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/23/interna_politica,1472526/lula-vai-a-china-com-mst-e-sindicato-dos-metalurgicos-do-abc.shtml