Régis Rösing é desligado da Rede Globo em meio à onda de demissões
Jornalista, que ficou conhecido como "repórter profeta", saiu da emissora após processo de reestruturação no departamento esportivo
Régis Rösing não faz mais parte do Grupo Globo. Após 33 anos, a emissora decidiu encerrar o vínculo fixo do profissional, que ficou conhecido como o "repórter profeta" por gravar reportagens sempre antes de um gol acontecer em uma partida de futebol. A saída do jornalista acontece em meio a uma onda de demissões na emissora carioca.
Rösing não é o primeiro nome de peso do departamento esportivo a deixar a emissora. Além do repórter, Cléber Machado, Maurício Noriega, Jaime Júnior e até mesmo Galvão Bueno, que cobriu a Copa do Mundo de 2022 como o último evento no canal, tiveram seus vínculos encerrados.
O jornalista iniciou sua trajetória na Globo em 1990, quando foi contratado para cobrir esportes na RBS TV, afiliada do Rio Grande do Sul, do canal. Rösing também participou de coberturas exclusivas na emissora como a trajetória do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 2002.
Autor: Terra