Torcedor do Inter, parça de Pedro Henrique e sobrevivente da Covid-19: conheça mais de Campanharo
Volante desembarcou na madrugada desta quinta em Porto Alegre e busca repetir o sucesso conquistado em solo europeu no clube do coração
A luta que os torcedores do Inter esperam ver em campo Gustavo Campanharo já mostrou pela vida. O mais recente reforço chegou a ser internado na UTI em razão de complicações decorrentes da Covid-19. E não faltará entrega para brilhar no Beira-Rio. Afinal, assim como Luiz Adriano e Pedro Henrique, o volante carrega o amor pelo clube gaúcho. O artilheiro da temporada com oito gols, inclusive, voltará a atuar com o amigo do mais recente reforço.
Desconhecido de grande parte do público, o jogador de 31 anos desembarcou na madrugada desta quinta-feira para defender o quarto time no Brasil. Revelado pelo Juventude, ainda atuou por Bragantino e Chapecoense em solo tupiniquim. Porém, era meia. A mudança de função só ocorreu na Turquia, quando defendeu o Kayserispor.
No time europeu, apesar do sucesso em campo, Campanharo passou pelo maior desafio. Há dois anos, foi um dos acometidos pela Covid-19. À época, estava no Brasil em recuperação de cirurgia no joelho, realizada em Portugal. O volante apresentou saturação baixa e precisou ser internado na UTI, da qual saiu no final do mês.
No clube europeu, Campanharo dividiu o vestiário com Pedro Henrique. Rivais em Caxias, já que o atacante defendeu o Grená, estreitaram a relação na Turquia. Durante a procura pelo Inter, inclusive, conversaram no desejo de repetir a dobradinha. Após ocorrer a confirmação do acerto, a dupla promoveu uma ligação de vídeo para celebrar a retomada.
Assim como PH, Campanharo é torcedor do Inter. A paixão foi enraizada por Leocir, pai do volante, falecido há 22 anos. Inclusive, nasceu no dia do aniversário do clube. Nutria o sonho de defender o time do coração após trilhar a carreira no Velho Continente. Quando acertou, promoveu uma comoção na família. Realizou uma ligação de vídeo ao irmão, Lucas, e a mãe, Adriana.
- Ele ligou e disse que tinha uma novidade. Estávamos reunido e eu disse que sabia. Falei que minha intuição nunca falhava e que ele seria pai novamente – conta Lucas.
Ele riu, disse que estava fechando com o Inter e começou a chorar. Fomos pegos de surpresa. Não tem como explicar. Depois de tudo o que passou na Turquia, voltar e atuar no time do coração.
— Lucas Campanharo, irmão de Gustavo
O tudo o que passou citado também engloba o terremoto que assolou o país. O medo influenciou na decisão de retornar ao Brasil, impulsionado pela oportunidade de atuar no Colorado.
- O coração está para explodir. O Gustavo está realizando um sonho. Quando teve o terremoto, fiquei com o coração na mão por vivermos longe – se emociona Adriana.
Nova opção para proteger a defesa
O jogador de 31 anos foi a alternativa encontrada para aumentar as opções de Mano à frente da zaga. Como Gabriel ainda aprimora a parte física após cirurgia no joelho direito, o time tinha Matheus Dias, Gabriel Baralhas e Johnny para a posição.
O volante iniciou a carreira como meia, mas mudou de função na Turquia. Antes de trocar a Europa pelo Brasil, disputou 25 jogos e contribuiu com uma assistência. A última vez em que esteve em campo ocorreu em 11 de março, na derrota por 4 a 0 para o Antalyaspor.
Além do volante, o Inter já oficializou as contratações de John, Mário Fernandes, Nico Hernández, Charles Aránguiz, Gabriel Baralhas e Luiz Adriano. A direção ainda tem um acordo com Enner Valencia, do Fenerbahçe, para o segundo semestre.
Autor: Globo Esporte