Torres permanece preso em batalhão da PM após audiência de custódia

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, estava nos Estados Unidos e foi preso pela PF no sábado (14).

Torres permanece preso em batalhão da PM após audiência de custódia
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, preso no sábado pela PF, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Evaristo Sá / AFP

O ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres permanece no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. No mesmo local, no sábado (14), ele passou por audiência de custódia por videoconferência.

O Ministério Público Federal defendeu a continuidade da prisão. A audiência de custódia permite ao preso ser ouvido por um juiz, que avalia se houve eventuais ilegalidades na prisão.


Torres estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos, e seu voo chegou ao Brasil por volta das 7h20 de sábado. A prisão havia sido decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na terça (10). 

Durante buscas, PF encontrou minuta de decreto golpista na casa de Torres. O texto buscava instaurar um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral, medida que seria inconstitucional.
A Polícia Federal confirmou que Torres recebeu voz de prisão no hangar da corporação. Em seguida, foi levado do aeroporto para o 4º batalhão da Polícia Militar do DF, onde permanece provisoriamente. Segundo a PF, a investigação será mantida em sigilo.

Fonte: UOL

LINK: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/14/audiencia-de-custodia-e-concluida-e-anderson-torres-segue-preso.htm