Após teste em jogo-treino, Ferreira enfim se aproxima de retorno ao Grêmio
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, atacante marcou gol diante do Lajeadense na última terça, no CT Luiz Carvalho
Desfalque do Grêmio há mais de três meses, Ferreira enfim se aproxima de ficar novamente à disposição do técnico Renato Portaluppi. O atacante ficou de fora dos relacionados para os dois compromissos recentes da equipe, após a data Fifa, mas participou do jogo-treino diante do Lajeadense, na terça-feira, em uma espécie de teste antes do retorno.
O camisa 10 não atua oficialmente desde 25 de março, quando sofreu distensão de grau três na coxa esquerda. Nas últimas semanas, Ferreira tem participado normalmente das atividades no CT Luiz Carvalho, incluindo o jogo-treino disputado com equipe reserva.
Contra o Lajeadense, o jogador atuou por quase 60 minutos. No primeiro tempo da atividade, acertou um chute no travessão e marcou o gol que abriu o placar da vitória por 3 a 0. Recuperado da lesão, o atacante tem retorno gradual até, efetivamente, voltar a estar disponível.
No último domingo, após a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, Renato comentou a situação do camisa 10. Segundo o treinador, o fato de o atleta estar treinando com o grupo não necessariamente quer dizer que esteja preparado para retornar ao time.
– O jogador está pronto quando ele me der aresposta em todos os estágios, a preparação física, a fisioterapia, o departamento médico. Com o grupo tem que fazer coletivo, jogo-treino. Provar para mim e para ele mesmo que está pronto, aí começamos a pensar nas viagens do Ferreira – destacou Renato.
– Uma coisa é treinar em campo reduzido, no dia do jogo é o campo todo. Ele tem que fazer coletivo, terça (ontem) tem jogo-treino, vou conversar para ver se está se sentindo bem e ele que vai me passar confiança. Se ele falar "estou pronto", tem que mostrar para nós e aí começa a viajar – ressaltou.
Sem compromisso no meio de semana, o Grêmio tem a semana cheia para trabalhar visando o próximo confronto pelo Brasileirão. No sábado, a equipe encara o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova, pela 13ª rodada. A expectativa é que Ferreira volte a ser relacionado para esse duelo.
Autor: Globo Esporte