Caxias e Inter empatam em jogo marcado por pênalti perdido e gol contra
Alan Patrick marcou para o Colorado, e Mercado, contra, igualou para o time da Serra
Em uma ensolarada tarde de sábado (18) na Serra, Caxias e Inter fizeram um jogo bastante movimentado, com chances de parte a parte e ficaram no 1 a 1 na partida de ida da semifinal do Gauchão, em um Centenário com bom público. Alan Patrick marcou para o time da Capital e Mercado (contra) deu a igualdade para os donos da casa.
No primeiro ataque do Inter, Mauricio cruzou a bola para a área e Jean Dias bloqueou. Com o braço. O VAR chamou e Jean Pierre revisou a imagem: pênalti. A cobrança foi aos quatro. Alan Patrick bateu e Bruno Ferreira defendeu, mas o rebote voltou para o camisa 10 com o gol aberto. Inter 1 a 0.
A desvantagem não intimidou o Caxias, que até não é mesmo de se intimidar. Peninha foi lançado pela direita, ajeitou, driblou na área e bateu cruzado. Keiller fez grande defesa.
O jogo ficou equilibrado. Ora o Inter avançava, ora o Caxias respondia. Nessa trocação, o time da casa chegou ao empate. Começou em um erro de encaixe de marcação. Bustos saiu para dar combate na frente e Jean Dias apareceu em suas costas. Ele entrou na área, driblou Johnny e bateu para dentro. No bolo, Mercado tentou cortar e fez contra: 1 a 1.
Com a igualdade no placar e com o calor de Caxias do Sul, a intensidade da partida diminuiu. Também é preciso ressaltar que as defesas se ajustaram mais. Só havia alguma expectativa quando Alan Patrick pegava a bola pelo Inter ou Jean Dias pelo Caxias. Peninha também colaborava na criação.
Aos 35, o time da casa esteve perto de virar. Após cobrança de escanteio, Eron conseguiu vantagem na bola aérea. Mas Keiller, duas vezes, impediu as conclusões. Aos 41, foi a vez de o Inter quase marcar. Mercado ganhou uma dividida no meio do campo, e a bola sobrou no centro do ataque. Luiz Adriano fez o pivô na medida e entregou para Pedro Henrique, na área. O camisa 28 driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. Pouco antes do intervalo, o Caxias até fez um gol, mas Eron estava muito impedido, e o lance foi anulado.
Aos 28, o jogo parou para uma análise do VAR. Eron foi lançado na área e disputou com Bustos e Keiller. E caiu na área. Jean Pierre deu simulação do atacante do Caxias e cartão amarelo. Chamado ao vídeo, revisou o lance e manteve a decisão do campo.
Os minutos finais foram de cautela. As duas equipes evitaram se expor e pareceram ter deixado para decidir no Beira-Rio. Assim, compromisso marcado: domingo, 18h, quem ganhar se classifica. E se empatar, vai a pênaltis.
Autor: GZH