Bielsa convoca Uruguai para eliminatórias da Copa sem Suárez e Cavani
Técnico chama seis jogadores que atuam no futebol brasileiro para jogos contra Chile e Equador
A Associação Uruguai de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, os convocados do técnico Marcelo Bielsa para a estreia do Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para os jogos contra Chile e Equador, em setembro, o treinador deixou fora nomes consagrados como os atacantes Suárez, do Grêmio, e Cavani, do Boca Juniors.
Seis jogadores que atuam no Brasil foram chamados: o goleiro Rochet, do Internacional, o lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, o meia Felipe Carballo, do Grêmio, e o atacante Canobbio, do Athletico-PR.
Contratado em maio, Bielsa colocou em prática o processo de renovação na seleção uruguaia. Rochet, de 30 anos, é jogador mais velho dentre os 24 convocados e o único com 30 anos ou mais.
O Uruguai estreia nas eliminatórias da Copa contra o Chile, no dia 8 de setembro, no Estário Centenário, em Montevidéu. A segunda rodada contra o Equador está marcada para o dia 12, no Casa Blanca, em Quito.
Confira os convocados do Uruguai:
Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Santiago Mele (Junior)
Defensores: Santiago Bueno (Girona), Bruno Méndez (Corinthians), Sebastian Cácares (América-MEX), Puma Rodríguez (Vasco), Mathías Olivera (Napoli), Joaquín Piquerez (Palmeiras), Matías Viña (Sassuolo) e Lucas Olaza (Krasnodar)
Meio-campistas: Nahitan Nández (Cagliari), Felipe Carballo (Grêmio), Emiliano Martínez (Midtjylland), Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain), Federico Valverde (Real Madrid) e Nicolás de la Cruz (River Plate)
Atacantes: Maximiliano Araújo (Toluca), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Facundo Torres (Orlando City), Brian Rodríguez (América-MEX), Facundo Pellistri(Manchester United), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Maxi Gómez (Cádiz) e Darwin Núñez (Liverpool)
Autor: Globo Esporte