Bruno Henrique é apresentado pelo Inter, comemora retorno ao Brasil e revela posição preferida
Reforço colorado minimizou saída de Mano Menezes, com quem já trabalhou, e prometeu a mesma entrega ao ser comandado por Eduardo Coudet
Após ser anunciado oficialmente e participar do primeiro treino com o grupo, Bruno Henrique foi apresentado pelo Inter no início da tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio. O jogador de 33 anos se mostrou feliz pelo acerto com o clube, disse que chega para disputar posição como segundo volante, mas que está disposto a atuar mais recuado caso Eduardo Coudet necessite.
– Agradeço à oportunidade de vestir esta camisa tão pesada e voltar ao futebol brasileiro. O Inter abriu as portas. Estou muito contente. Espero fazer meu trabalho bem feito. Temos um calendário apertado, com jogos grandes, difíceis, mas sei como funciona. Me preparei para ajudar o Inter nas competições que temos – declarou o reforço.
Após três anos na Arábia Saudita, Bruno Henrique repetiu inúmeras vezes durante a entrevista sobre o orgulho de voltar ao Brasil para defender o clube, que já tentara sua contratação em outras ocasiões. Questionado sobre a posição preferida, foi sincero.
– Gosto muito de jogar como segundo volante. É minha posição. Chegar à frente, mas dar sustentabilidade. Já joguei de primeiro. Depende do jogo, do momento. Estou adaptado, independentemente de o treinador pedir para eu ficar mais recuado ou mais à frente.
O camisa 8 também respondeu sobre a mudança de treinador no clube, com a saída de Mano Menezes e a chegada de Eduardo Coudet. Bruno Henrique trabalhou com Mano no Corinthians e no Palmeiras. Apesar da relação com o antigo treinador, disse que espera retribuir o esforço da diretoria em sua contratação.
– Futebol brasileiro tem esta dinâmica. Não só aqui, mas no mundial também. Já trabalhei com o Mano duas vezes, mas acontece no futebol a troca. Preciso estar preparado para qualquer situação. O Inter me monitorava há bastante tempo. O treinador faz parte do processo, dá o aval, mas não só ele. Vem da presidência, estafe, que observa o jogador e tentar fechar com o jogador. Houve um esforço bacana da diretoria e estou muito contente. Espero corresponder – acrescentou.
O novo reforço colorado desembarcou em Porto Alegre na noite de sexta-feira. Aguardava a oficialização da contratação, mas já trabalhava no CT do Parque Gigante. Minutos após o anúncio do clube, apareceu no campo e participou da atividade comandada pelo interino Cauan de Almeida.
O Colorado será o oitavo clube na carreira do jogador. Revelado pelo Iraty, do Paraná, Bruno Henrique ainda defendeu Londrina, Portuguesa, Corinthians, Palermo (Itália), Palmeiras e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ao conseguir a liberação do Oriente Médio, acertou com os gaúchos.
O volante chega na segunda leva de contratações do Inter. De olho no segundo semestre, a direção trouxe o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, com quem tinha um acordo desde o começo da temporada, e o goleiro Sergio Rochet, do Nacional.
O contrato do volante vai até o final de 2025. Assim como Eduardo Coudet e Rochet, Bruno Henrique aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição diante do Bragantino no final de semana.
Autor: Globo Esporte