Cauã Reymond, Tatá Werneck e Ronaldinho são convocados para CPI dos Criptoativos
Comissão investiga esquemas de pirâmide com operações fraudulentas que atraíram clientes com a promessa de ganhos expressivos
O ator Cauã Reymond, a atriz e humorista Tatá Werneck e o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foram convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides dos Criptoativos. Os pedidos de convocação foram apresentados pelos deputados Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Gutemberg Reis (MDB-RJ).
A comissão investiga esquemas de pirâmide, com operações fraudulentas, que atraíram clientes prometendo ganhos expressivos. Tatá Werneck e Cauã Reymond irão depor na condição de investigados, por fazerem divulgação da empresa Atlas Quantum.
A empresa usava um "robô milagroso" para atrair investidores.Cerca de 200 mil pessoas foram vítimas do esquema em todo o País.
Ronaldinho, por sua vez, vai prestar esclarecimento à comissão acerca das suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo a empresa 18K Ronaldinho. O pentacampeão do mundo será ouvido como testemunha.
Mais convocados
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, e o CEO da exchangeturca Bitci, Onur Altan Tan, também foram convocados. Eles deverão prestar esclarecimentos sobre o BrazilNational Football Team Fan Token (BFT). Os fan tokenssão como programas de sócio-torcedor, mas ficam guardados em blockchains, não demandam pagamento de mensalidades e valem dinheiro.
Autor: Terra