Governo autoriza concurso com 814 vagas na área de Ciência e Tecnologia
Vagas são para ensino superior e edital deve ser publicado em no máximo seis meses
O governo federal autorizou a realização de concurso público para preencher 814 vagas no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A medida foi publicada nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU), por meio de portaria do ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
De acordo com a portaria, que é assinada pela minstra Esther Dweck, vão ser abertas 296 vagas de analista em ciência e tecnologia, 253 vagas de pesquisador e 265 vagas de tecnologista. Todas exigem a conclusão do nível superior de ensino.
A portaria determina que o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contados desta-segunda-feira. Já o prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso será de dois meses.
A ministra Esther Dweck já havia adiantado que, nesta segunda-feira, em comemoração aos 100 dias do governo, seria anunciado o primeiro bloco de concursos públicos, para recompor áreas que sofrem com falta de pessoal. Até o fim do ano, três blocos de certames serão anunciados.
Autor: O Tempo