Inter banca Matheus Dias após "teste perigoso" em semi e promete calma por evolução
Mantido como titular, volante saiu no intervalo após dificuldade para marcar Peninha no empate em 1 a 1 com o Caxias no Centenário
Matheus Dias conquistou espaço no Inter. Mas ainda trabalha para encontrar a regularidade. O volante foi titular no empate com o Caxias no último sábado e tem o carinho de Mano Menezes para se firmar e deslanchar como uma das principais peças na temporada. O jovem deve ser mantido para o jogo de volta, no próximo domingo.
Assim como ocorreu na goleada por 4 a 1 sobre o Esportivo, o camisa 41 começou no empate em 1 a 1 com o Caxias. E, assim como a equipe, não conseguiu produzir o esperado. Mesmo com uma dupla com Johnny, o time sofreu para conter os avanços dos comandados de Thiago Carvalho.
O garoto de 20 anos teve trabalho com Peninha no primeiro tempo. Quando tinha a bola, não conseguiu dar ritmo ao time e iniciar a construção das jogadas. Precisou deixar o gramado no intervalo para a entrada de Carlos de Pena.
O desempenho no Centenário não preocupou o técnico. Mano comentou sobre o momento de maturação pelo qual Matheus Dias, jovem em sua segunda temporada no profissional, atravessa.
Citou, inclusive, que a semifinal é um jogo mais arriscado para apostar no garoto porque um erro pode eventualmente custar uma eliminação. No entanto, prometeu trabalhar com carinho para que a promessa se estabeleça.
– Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência. Acontece. É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação. Matheus Dias é um jogador em construção. Terei a calma necessária porque é um potencial do Inter – disse o comandante.
"É essencial que o Inter seja campeão Gaúcho esse ano", diz Luka | A Voz da Torcida
No banco de reservas, Matheus Dias realizou um tratamento com gelo na panturrilha direita. Ao contrário de Renê e Mauricio, o volante não foi alvo de alguma observação do técnico em sua entrevista coletiva, o que, em um primeiro momento, indica estar em condições para a volta.
O garoto terá a semana para corrigir os erros e ouvir de Mano o que pretende realizar diante do Caxias. A partida de voltará será no domingo, às 18h, no Beira-Rio. O Inter precisa vencer para garantir vaga à decisão do Gauchão. Novo empate leva a partida aos pênaltis.
Autor: Globo Esporte