Inter reforça confiança em permanência de Vitão a dois meses do fim do contrato
Zagueiro observa definição das conversas entre gaúchos e Shakhtar, mas reitera desejo de seguir no Beira-Rio no segundo semestre
O mês de maio inicia e o Inter busca desatar nós em relação a peças do elenco. A principal indefinição para o curto prazo é a permanência de Vitão no Beira-Rio. O assunto se arrasta desde o fim do ano passado, mas a há otimismo no departamento de futebol.
O zagueiro está no clube desde abril do ano passado. O contrato de Vitão está suspenso com o Shakhtar Donestk em razão do conflito entre Ucrânia e Rússia. A medida permitiu a contratação sem os gaúchos pagarem um centavo aos europeus.
O contrato do jogador de 23 anos vai até 30 de junho. Até lá, o Colorado precisará acertar com o Shakhtar a compra dos direitos, um novo empréstimo ou esperar uma nova resolução da Fifapara que se estenda a suspensão.
Os gaúchos já discutem com os ucranianos a questão, mas ainda não definiram um molde do negócio. Justamente pelo conflito. Todavia, nos bastidores, a confiança segue alta. Mano Menezes, após a vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, reforçou tal cenário.
- Estou tranquilo. Acho que não teremos problemas. Acredito que Vitão estará conosco - resumiu.
O defensor também manifestou novamente a intenção de ficar. Disse que o tema está com a diretoria, que busca definir a situação. Porém, questionado sobre o desejo, reiterou que torce pela permanência em Porto Alegre.
- Minha vontade é de ficar no Inter. Sempre digo isso. Deixo esse assunto para a direção resolver e foco no meu trabalho - afirmou Vitão.
Enquanto aguarda uma resolução, Vitão segue como titular e peça importante para o time. Com a vitória sobre o Goiás, o Inter soma sete pontos e está em quarto lugar do Brasileirão. O próximo jogo pela competição será domingo, quando encara o São Paulo às 16h no Morumbi.
Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Libertadores. Na quarta-feira, às 19h, os gaúchos recebem o Nacional no Beira-Rio pela terceira rodada do Grupo B.
Autor: Globo Esporte