O goleiro que o Grêmio pode buscar no Exterior se Adriel for vendido
Contrato de Sergio Rochet com o Nacional, do Uruguai, termina em dezembro de 2023
Com a indefinição sobre o futuro de Adriel, o Grêmio não tem um goleiro titular afirmado no momento. Gabriel Grando está recebendo novamente oportunidades, mas ainda não conseguiu se transformar em unanimidade.
Por isso, se Adriel for vendido, não se pode descartar a ideia da contratação de um novo atleta para a função. Ainda antes da eleição, o sonho da direção era trazer Sergio Rochet, do Nacional-URU.
No fim de 2022, a situação não avançou porque o Grêmio gastou mais do que imaginava para comprar Carballo e Cristaldo. Rochet foi titular do Uruguai na Copa do Mundo e também quis esperar para definir sei futuro. Por isso, não houve uma proposta oficial.
Aos 30 anos, o vínculo do goleiro com o Nacional termina em dezembro de 2023. A partir de junho ele já poderá assinar pré-contrato com outro clube. Por isso, seria possível até tentar a antecipação da chegada.
Por enquanto, é importante reforçar que não existe negociação em andamento. Mas Rochet é um nome extremamente bem avaliado internamente. Se Adrielficar e voltar ao time, o Grêmio volta a ter um titular. Mas, se for vendido na próxima janela, Rochet é uma alternativa.
Autor: GZH