Mano destaca melhor atuação do Inter fora e diz que mudou time para manter foco antes do Gre-Nal
Treinador poupou titulares que estavam pendurados antes do clássico em vitória sobre o Aimoré
O técnico Mano Menezes considerou a vitória do Inter sobre o Aimoré, em São Leopoldo, como a melhor atuação do time fora de casa até o momento. O Colorado venceu por 2 a 0 no Cristo Rei na tarde deste sábado e conquistou virtualmente a classificação às semifinais do Gauchão.
A equipe dominou a partida desde o início, mesmo com o gramado ruim por conta das chuvas. Apesar disso, a vitória foi construída somente após o intervalo. Mauricio abriu o placar logo aos quatro minutos. Pedro Henrique, saindo do banco, fechou o conta aos 37.
Para este confronto, o técnico fez algumas modificações na equipe. Quatro titulares (Bustos, Johnny, De Pena e Pedro Henrique) começaram no banco. Todos estavam pendurados com dois cartões amarelos e, caso fossem advertidos, seriam desfalques na próxima rodada, justamente no Gre-Nal.
Desta forma, Mano optou por fazer alterações no time. Segundo ele, com a ideia de não desviar o foco da partida em São Leopoldo por conta do clássico que se aproxima.
– Minha preocupação era colocar a equipe com a cabeça no jogo daqui. Quando tem muitos jogadores com amarelo antes de um clássico, às vezes o jogador se preocupa mais na frente, não consegue estar forte mentalmente o suficiente – disse o treinador.
Autor: Globo Esporte