Mano projeta confronto do Inter contra o River Plate nas oitavas da Libertadores: "50% a 50%"
Felipe Becker, vice de futebol colorado, elogia força do grupo para ter condições de derrotar os argentinos e conseguir uma vaga entre os oito melhores da América
O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou o River Plate no caminho do Inter. Enfrentar o tradicional time argentino causa preocupação para qualquer torcedor, mas segundo o técnico Mano Menezes não há o que temer. Em entrevista aos canais oficias do clube, o treinador falou sobre o rival e destacou a grandeza do confronto.
Mano acompanhou o sorteio no Beira-Rio. Logo depois, concedeu entrevista à Rádio Colorada e falou sobre o chaveamento. O treinador citou que já observava o time de Martín Demichelis, mas que vai se aprofundar mais nos estudos sobre o rival neste período até o duelo.
– Quando você se classifica na Libertadores, já está em grupo seleto. Depois que passa da fase grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Pegamos o River e vamos fazer um confronto com a grandeza de multicampeões da América. O sorteio nos colocou com uma grande equipe na frente, mas é 50% a 50%. Vamos ver quem tem mais farinha no saco – comentou o treinador.
O glamour de seis conquistas de Libertadores em campo foi destacado por Felipe Becker. O vice de futebol do Inter aposta em um confronto equilibrado, mas confia na força da torcida no Beira-Rio para ganhar a partida de volta e confirmar a classificação às quartas.
– Jogo grande, dois times gigantes. No momento que estamos, nos vejo em boas condições de fazer um bom enfrentamento e em disputar a classificação. Sobraram os 16 melhores times da América e não vai existir jogo fácil. Temos time, capacidade e a possibilidade de decidir na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos buscar fazer um bom mês de julho para chegar bem preparado para o River– disse o vice de futebol ao ge.
A qualidade de River faz Mano acompanhar o adversário mesmo antes do sorteio. O técnico colorado não vê a mudança no comando do time Millonario como uma vantagem. Marcelo Gallardo deixou o clube após oito anos, depois de conquistar duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas e sete títulos nacionais.
Martín Demichelis foi o escolhido para o lugar do antigo treinador. Apesar de ter classificado em segundo no Grupo D com 10 pontos, que teve o Fluminense em primeiro, o River lidera com folga o Campeonato Argentino, com nove pontos de distância para o vice Talleres. Mano entende que a ideia de jogo não se alterou.
– O River é um clube que tem uma ideia enraizada de futebol. É provável que mesmo com outro técnico eles tenham observado isso para manter o padrão.
O Inter inicia a disputa das oitavas no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na primeira semana de agosto. O jogo de volta, marcado para o Beira-Rio, será na semana seguinte. As datas ainda não estão definidas e serão confirmadas pela Conmebol.
Autor: Globo Esporte