Com lesão no tornozelo, Fábio segue fora do time do Grêmio contra o Palmeiras; Pepê é dúvida
Lateral tem ruptura parcial de ligamento no tornozelo esquerdo e volta a ser desfalque
O Grêmio comemorou os retornos de Reinaldo, Pepê e Brenno nos treinos da semana, mas a realidade foi outra no empate com o Bragantino. Além de não utilizar nenhum dos três, o time ainda perdeu Fábio na véspera do jogo. O lateral-direito segue como desfalque contra o Palmeiras, com ruptura parcial de ligamento no tornozelo esquerdo. Pepê se sentiu inseguro e também não tem retorno garantido.
O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira a lesão do lateral-direito Fábio. O jogador teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibularanterior. A partir disso, será reavaliado periodicamente para o retorno aos jogos.
O lateral sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treino de sexta-feira e postou uma foto de como ficou o pé após a lesão. Como alternativa, o treinador precisou colocar o jovem Thomas Luciano na posição, pois João Pedro se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
Todos os jogadores que saíram do departamento médico sequer entraram em campo. Brennoatualmente é reserva. Reinaldo ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Segundo Renato, é preciso ter cautela com o retorno do lateral, pois ele está retornando aos poucos.
Já Pepê, após os trabalhos de sábado, sentiu a perna pesar, não ficou confiante para ficar à disposição e a comissão técnica optou por cortá-lo do jogo. O volante era um dos retornos mais aguardados, mas por sua condição física passa a ser dúvida para a próxima rodada.
– Infelizmente, o Pepê treinou, mas falou que estava totalmente sem confiança. Ainda está com medo. Não adianta colocar quem está sem as mínimas condições. Confiança zero. Com certeza, o perderíamos por mais três ou quatro semanas. O Reinaldo está voltando aos poucos. A cada partida, precisamos montar. Os garotos nos ajudam, mas falta experiência – disse Renato.
A expectativa é que Renato possa contar com os retornos de Villasanti e Carballo para o próximo jogo, mesmo que o intervalo de tempo seja curto. Até terça-feira, dia que a delegação embarca para São Paulo, os atletas que são dúvidas serão testados para saber se terão condições de jogo.
Após o empate contra o Bragantino, o Grêmio encara o Palmeiras na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. A bola rola a partir das 21h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é sétimo colocado, com sete pontos.
Autor: Globo Esporte