Por cautela física e suspensão, Grêmio revezará laterais contra Ferroviário e Ypiranga
Fábio e João Pedro são as opções para o lado direito na Copa do Brasil e no Gauchão
O Grêmio adota um planejamento para driblar recentes problemas físicos e uma suspensão e não precisar improvisar um lateral-direito nesta semana. Com os compromissos contra Ferroviário, pela Copa do Brasil, e Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi deve administrar a utilização de Fábio e João Pedro no setor.
Por isso, Fábio, que recentemente teve lesão muscular na coxa direita, deve atuar apenas em um dos tempos da partida contra o Ferroviário. Assim, o titular terá condições físicas de também enfrentar o Ypiranga, em Erechim, quando João Pedro será desfalque por suspensão.
Depois da lesão muscular, Fábio voltou a atuar no clássico Gre-Nal 438. Aos 18 minutos do segundo tempo, foi substituído por João Pedro, que contribuiu para o gol da vitória gremista. Contra o Ypiranga, os titulares foram preservados e João iniciou a partida. Porém, acabou sendo expulso e está suspenso na primeira semifinal.
A definição do time que disputará a partida pela Copa do Brasil será feita na tarde desta quarta-feira (15), em treino fechado no CT Luiz Carvalho. A provável escalação do Grêmio tem Adriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez.
Autor: GZH