Sem Keiller, John terá primeira chance no Inter e voltará a jogar após mais de oito meses
Goleiro chegou ao Beira-Rio em janeiro em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo e não entra em campo desde junho do ano passado
O time do Inter que estará em campo na última rodada do Gauchão terá modificações. Uma posição que certamente terá novidade é no gol. Keiller sofreu uma fratura em dois dentes no Gre-Nal e está fora do duelo contra o Esportivo, neste sábado, no Beira-Rio. Com isso, abre brecha para John fazer sua estreia pelo Colorado e voltar a jogar após oito meses.
Logo no início do ano, quando ainda estava no Santos, John sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante treino. Na sequência, acertou com o Inter por empréstimo até o fim da temporada. Até o momento, o camisa 31 foi relacionado para cinco partidas do Gauchão.
Agora, com a ausência de Keiller, titular do gol colorado desde o ano passado, John terá a chance não apenas de estrear pela equipe, mas também de voltar a atuar após mais de oito meses.
O último jogo de John aconteceu em junho de 2022, em empate sem gols contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Reserva de João Paulo, esteve em campo somente duas vezes pelo Peixe na temporada passada.
O goleiro desembarcou em Porto Alegre em janeiro, mas demorou quase um mês para ficar à disposição de Mano Menezes pela primeira vez, por estar em recuperação de lesão e pela demora nos trâmites burocráticos para o registro no Boletim Informativo Diário da CBF.
Apesar dos 27 anos, o arqueiro soma apenas 45 partidas como profissional. Revelado no próprio Santos, teve a primeira chance em empréstimo para a Portuguesa Santista, em 2019, quando fez 17 jogos. Nas três temporadas seguintes, teve 28 aparições pelo alvinegro praiano.
Nova disputa no gol?
O Inter iniciou a temporada com a convicção de que a meta tinha um dono. Keiller assumiu a titularidade ainda em 2022 e terminou o ano com respaldo. Daniel acabou negociado com o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.
O começo de ano do titular, porém, não tem sido de unanimidade. Em 10 jogos no Gauchão, todos atuando desde o início, Keiller sofreu sete gols, divididos em quatro partidas. Em todas, o Inter não venceu, com três empates e uma derrota.
O revés, aliás, foi no último compromisso, no Gre-Nal 438, na Arena. O goleiro colorado sofreu algumas críticas pelos gols do rival. No jogo seguinte, o camisa 1 será desfalque e dará lugar ao reserva imediato, que terá a oportunidade de mostrar serviço a Mano.
Em 2022, Keiller ganhou a posição de Daniel exatamente após o então titular ser criticado após algumas falhas durante a temporada. Se retroceder um pouco mais no tempo, Daniel virou soberano na posição após a saída de Marcelo Lomba, outro titular frequentemente contestado.
Com John, o Inter realiza na manhã desta quinta-feira o penúltimo treino antes de enfrentar o Esportivo, às 16h30 de sábado, no Beira-Rio. O Colorado já tem vaga nas semifinais do Gauchão garantida, mas precisa confirmar o segundo lugar para definir a vaga na decisão em casa.
Autor: Globo Esporte