A decisão de Bielsa sobre Suárez abre debate no Uruguai e ajuda o Grêmio
Centroavante não deverá ser convocado para o início das eliminatórias da Copa do Mundo
Marcelo Bielsa, novo técnico da seleção uruguaia, não deverá convocar Luis Suárez para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista ainda não foi divulgada pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), mas os jornalistas do país trabalham com a informação de que o centroavante não está nos planos.
O Grêmio até agora não recebeu nenhum comunicado sobre convocação do atleta para as duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Chile e Equador. E isto está gerando um debate no Uruguai, pois nomes históricos como Suárez e Cavani não devem ser chamados.
A avaliação é de que estes dois jogadores, apesar da idade, ainda são os melhores atacantes do país. Sem eles, a responsabilidade dos gols ficará com Darwin Núñez, 24 anos do Liverpool, que já foi titular na Copa do Mundo do Catar.
Para o Grêmio, a notícia é boa, pois evitará o desgaste do atleta. O Uruguai receberá o Chile, em 8 de setembro, e visitará o Equador, dia 12. No dia seguinte, o Tricolor enfrentará o Bragantino, fora de casa.
Autor: GZH