A decisão de Bielsa sobre Suárez abre debate no Uruguai e ajuda o Grêmio

Centroavante não deverá ser convocado para o início das eliminatórias da Copa do Mundo

A decisão de Bielsa sobre Suárez abre debate no Uruguai e ajuda o Grêmio
Novo ciclo da seleção uruguaia não deve ter a convocação de Luis Suárez - Foto: Khaled DESOUKI / AFP

Marcelo Bielsa, novo técnico da seleção uruguaia, não deverá convocar Luis Suárez para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista ainda não foi divulgada pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), mas os jornalistas do país trabalham com a informação de que o centroavante não está nos planos.

 

O Grêmio até agora não recebeu nenhum comunicado sobre convocação do atleta para as duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Chile e Equador. E isto está gerando um debate no Uruguai, pois nomes históricos como Suárez e Cavani não devem ser chamados.

 

A avaliação é de que estes dois jogadores, apesar da idade, ainda são os melhores atacantes do país. Sem eles, a responsabilidade dos gols ficará com Darwin Núñez, 24 anos do Liverpool, que já foi titular na Copa do Mundo do Catar.

 

Para o Grêmio, a notícia é boa, pois evitará o desgaste do atleta. O Uruguai receberá o Chile, em 8 de setembro, e visitará o Equador, dia 12. No dia seguinte, o Tricolor enfrentará o Bragantino, fora de casa.

Autor: GZH

Link: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/eduardo-gabardo/noticia/2023/08/a-decisao-de-bielsa-sobre-suarez-abre-debate-no-uruguai-e-ajuda-o-gremio-cllii15y0004c0152l91e2ren.html?_gl=1*so07vl*_gcl_au*MTYwMzc4MTQ3Ni4xNjkyMzMyNjUx