Com Grêmio em formação, Renato abre possibilidade de testes na ponta direita
Campaz foi o escolhido para a função, mas o treinador deixou aberto a possibilidade de mudança no lado direito do ataque
Mesmo com apenas duas partidas no ano, já possível se notar algumas das principais ideias de Renato para o Grêmio. Na defesa e no meio-campo o treinador já indica algumas definições. Porém, no lado direito do ataque deixa a disputa aberta e pode fazer testes na quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Arena.
Contra o São Luiz e Caxias, Campaz foi escalado no setor. No primeiro jogo, foi participativo e deu assistência para o gol de Bitello. Já na estreia do Gauchão, foi mais discreto e foi substituído no segundo tempo para Galdino vestir a primeira vez a camisa gremista em campo.
O técnico optou por, nestes primeiros jogos, dar a oportunidade ao colombiano de mostrar que pode ser útil para o time na temporada. Atualmente o Grêmio tem seis estrangeiros e o camisa 7 é quem está na frente da fila para ser negociado em comparação com os outros gringos.
Renato já disse que vai rodar a equipe, seja usando as cinco substituições ou também poupando atletas no time titular. Porém, é possível que o técnico já comece a fazer testes na ponta direita.
Na esquerda, Ferreira é o dono da posição. No lado direito, além de Campaz, Gustavinho passou por ali na decisão da Recopa Gaúcha e, no sábado, Galdino foi utilizado e perdeu um pênalti. Renato ainda tem Guilherme como opção de ponta, mas este costuma atuar mais na função do camisa 10.
Além dessas opções, algum meio-campista mais defensivo pode ser adaptado no setor. Casos de Bitello, atualmente o meia mais próximo de Suárez, e eventualmente Pepê ou Carballo.
Outra alternativa, mas este precisa sair no Boletim Informativo Diário (BID), é usar Franco Cristaldo. No entanto, o argentino não costuma atuar pelo lados, mas sim, como meia centralizado. O jogador tinha sido relacionado para o jogo contra o Caxias, mas precisou ser cortado de última hora.
Fonte: Globo Esporte